Twitter vai oferecer segmentação de anúncios usando cookies

Twitter vai oferecer segmentação de anúncios usando cookies

twitter oauth api phpE o retargeting está prestes a chegar ao Twitter. Nesta terça-feira, (03/07), a equipe do microblog anunciou que, em breve, começará a testar publicidade personalizada e direcionada a diferentes usuários utilizando cookies. Inicialmente apenas no mercado norte-americano.

 

Os anunciantes poderão direcionar sua publicidade para pessoas que já mostraram interesse na marca, produto ou serviço. Por exemplo: potenciais consumidores que já visitaram o site da empresa, fizeram uma busca relacionada ou compraram online. O microblog cruzará os dados reunidos pelas lojas (como endereços de clientes e informações de navegação, via cookies) com os dados dos usuários do Twitter. 

“Não vamos dar nenhuma informação adicional sobre nossos usuários às empresas, apenas usar informação que se encontra no browser (cookies ID) e associar essa informação com contas de usuários para mostrar a eles um Promoted Tweet”, informou em uma mensagem no blog o diretor de produtos e vendas do Twitter, Kevin Weil.

“Os usuários não receberão mais anúncios, mas sim anúncios melhores, já que serão de marcas ou atividades sobre as quais demonstraram interesse”, explicou. Segundo Weil, o novo recurso do Twitter suporta o Do Not Track (DNT). “O Twitter não vai utilizar informação para anunciantes  se os usuários tiverem habilitado a função DNT em seus navegadores”.

O uso de recursos de retargetting e de cookies não é nenhuma novidade entre as redes sociais e ad networks, a diferença no caso do Twitter é que o usuário poderá bloquear o novo recurso desmarcando a opção ‘Promoted content’ (Conteúdo promocional) nas configurações de conta.

fonte:  http://idgnow.uol.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?