Cursos gratuitos de Software Livre

Cursos gratuitos de Software Livre

gnuO Instituto Nacional de Tecnologia (ITI), através do projeto CDTC (Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento), está oferecendo 78 cursos online gratuitos voltados à Software Livre.

O objetivo do projeto é unir esforços do setor público e de universidades públicas para ampliar o conhecimento e a utilização de Software Livre  noBrasil.

 

COMO PARTICIPAR

Existem dois tipos de plataforma, uma é voltada para os funcionários públicos e a outra para a comunidade. Se você é funcionário público acesse o CDTC Cursos  (é necessário possuir um e-mail institucional .org.br) clique em cadastramento de usuários e preencha seu cadastro. Agora se você não é funcionário público ou seu órgão não possui um e-mail institucional, acesse o CDTC Comunidade (é necessário um e-mail de provedor nacional .br) e siga os passos descritos para o funcionário público.

Após o cadastro acesse a caixa de e-mails fornecida no cadastro e responda ao e-mail de confirmação (clicando no link em azul). Se em cinco dias não houver confirmação seu cadastro será cancelado.

COMO SE INSCREVER EM UM CURSO

Clique no curso desejado e responda “sim” a pergunta “você deseja inscrever-se no curso”. Se quiser ler o resumo do curso antes clique sobre o ‘i’ dentro do círculo azul ao lado direito do nome do curso.

COMO APOIAR O PROJETO

Se quiser apoiar o projeto cadastre-se como monitor no site CDTC Comunidade ou cadastre cursos de sua empresa na plataforma (serão disponibilizados em licença livre) entrando em contato com o [email protected]” target=”_blank” style=”margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(29, 129, 182); text-decoration: none; outline: none; transition: all 500ms ease; -webkit-transition: all 500ms ease; background-color: transparent;”>Gestor do sistema.

fonte: http://gfcursosgratis.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?