Yahoo não vai permitir que os seus utilizadores tenham acesso aos seus serviços (incluindo o site de partilha de fotos Flickr) utilizando credenciais de acesso dos seus concorrentes, Google ou Facebook.

Esta mudança faz com que osutilizadores sejam obrigados a criar uma conta para continuarem a usufruir dos serviços da Yahoo, com isto, passam a usufruir de uma experiência mais personalizada, pelos serviços da empresa.

 

A Yahoo, ainda não referiu a data em concreto em que estas alterações se vão realizar, mas disse que o primeiro serviço a utilizar um login Yahoo será o torneio de basquetebol NCAA na plataforma “Pick’Em”.

Esta alteração é outro passo da CEO Marissa Mayer, que se esforça para que a empresa Yahoo reviva da sua estagnada receita. Para além desta alteração a Yahoo tem outras ofertas a implementar, ao longo deste ano. Tais como novas aplicações, novos sites e melhoria dos produtos já existentes.

O tráfego da Yahoo aumentou em 2013, mas a empresa ainda não foi capaz de traduzir este aumento em receitas publicitárias. As vendas de “banner” e vídeo caíram 6% no quarto trimestre, enquanto, a venda de busca de anúncios caiu 4%.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt