YouTube libera ferramenta para inserir perguntas em vídeos

YouTube libera ferramenta para inserir perguntas em vídeos

O YouTube começou a testar um novo recurso em seus vídeos, para torná-los mais interativos. A ferramenta, chamada de “Video Questions Editor Beta” (algo como “Editor de Perguntas no Video Beta”, em tradução livre) permite ao editor adicionar perguntas simples em pontos estratégicos da gravação, para que o webespectador possa respondê-las enquanto assiste.

 

Para habilitar a novidade é necessário logar no site, acessar o endereço da página beta no YouTube e clicar em “Join the ‘Video Questions Editor Beta'”.

O recurso é bem básico e não há muitos segredos para utilizá-lo. Depois de ativado você deve ir para o “Gerenciador de Vídeos”. Escolha o trabalho a ser editado, clique em “Editar” e selecionar a guia “Perguntas” – ela o levará a uma página para que possa inserir as questões desejadas. Basta escrevê-las no local indicado, escolher o tempo do vídeo para que elas apareçam e as respostas que o webespectador pode escolher.

youtube-post-pergunta-video

Ferramenta permite adicionar perguntas ao vídeo, tornando-o mais interativo

Há ainda a opção para colocar respostas ao estilo certo-e-errado e dar dicas sobre isso – um bom recurso para quem quer fazer um quiz. Todas as respostas vão parar na sua página de análises, para medir os resultados.

Infelizmente a ferramenta ainda está em fase de testes, não há data para o seu lançamento oficial e nem a certeza de que ela, de fato,  permanecerá no site. “Não há planos de longa data para suporte desse recurso e ele poderá ser removido a qualquer hora, sem aviso prévio”, informa a página do serviço.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?