Archive

CEVOAR – CENTRO EDUCACIONAL VOAR

CEVOAR – CENTRO EDUCACIONAL VOAR

CEVOAR – CENTRO EDUCACIONAL VOAR tem o objetivo de atender às necessidades do desenvolvimento profissional e cultural daqueles que buscam a evolução nos diversos segmentos da educação.

Tendo em vista a dificuldade do dia a dia das pessoas, nós temos a proposta de levar o conhecimento até as suas casas através dos cursos, presenciais e on-line. Esses cursos são reconhecidos pelo MEC e o certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização aperfeiçoamento, respeitando a carga horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

Também oferecemos cursos livres que visam a qualificação e a atualização dos profissionais dispondo de carga horária variável e sem a exigência de escolaridade anterior, atendimento psicológico, psicopedagógico e aulas de reforço escolar.
CENTRO EDUCACIONAL VOAR tem como grandes parceiros a UNESPAR- Campus Paranavaí (Universidade Estadual do Paraná) e a FAPAN (Faculdade de Paraíso do Norte) sendo assim, tem a grande missão de oferecer um ensino com qualidade, através do conhecimento abrangente dos profissionais ligados a essa instituição.

Colégio Dom Bosco de Maringá

Colégio Dom Bosco de Maringá

Colégio Dom Bosco de Maringá  nascido em 1997, é a instituição que sempre buscou inovar no aprendizado de nossos alunos. Buscando sempre a melhor forma e o melhor material para educar, inova trazendo o melhor material para o vestibular mesclando com uma boa formação em sua educação infantil.

 

Visão e Missão

Ser referência entre as entidades de educação privada de Maringá e região, formando jovens com senso crítico que valorizem a ética e a cidadania em prol de uma sociedade mais justa e humana.

Oferecer Educação de qualidade, que transmita aos alunos valores para a vida toda e estimule a constante busca do conhecimento, saindo do senso comum e tornando-o uma pessoa verdadeiramente cidadã, responsável e consciente de seu papel em nossa sociedade.

Como vemos o futuro?

Vemos o futuro da educação como base fundamental para formação de pessoas com pensamentos lógicos e raciocínio rápido.

Fatos:

  • Fundada em 1997
  • Localizada em Maringá, PR
  • Educação Infantil, fundamental e médio
  • Pré-Vestibular com maior nível aprovação na UEM
  • Os melhores professores

Colégio N. S. Dores

Colégio N. S. Dores

Colégio N. S. Dores, o prédio onde se encontra instalado, que foi também a primeira sede e única do Estabelecimento, tem estrutura secular.

Inicialmente, até onde pode ir nossa memória e os anais do Colégio, fora o prédio destinado a um Asilo de Anciãos com o nome de Asilo Nossa Senhora das Dores, dirigido por uma Congregação de Irmãs diocesanas. Em 1920 neste mesmo estabelecimento deu-se a fundação do Hospital de São Gonçalo Em 1922 o novo prédio se torna a Escola Paroquial, acolhendo alunos pobres que tinham já a sede do saber e não possuíam meios para subvencionar seus estudos. O estabelecimento paroquial foi transferido mais tarde para mais perto da Igreja Matriz de São Gonçalo, foi o prédio cedido pela sede das Associações Religiosas que ali se reuniam para traçar diretrizes e novos rumos. Em 1952 foi fundado o Ginásio Nossa Senhora das Dores que permaneceu com o mesmo nome das Instituições anteriores. Em 1965 Foi criado o Curso Normal, seguido do Jardim de Infância e Primário. O sucesso nos concursos de ingresso no Magistério e Vestibulares, nas diversas faculdades foi o troféu glorioso que o novo Ginásio e Escola Normal Nossa Senhora das Dores.. As obras de reforma do prédio do Ginásio Nossa Senhora das Dores iniciaram em 1978: a construção de um andar superior com seis novas salas amplas sempre visando o bem estar dos alunos, a construção de novos espaços para as crianças do Jardim de Infância. A primeira quadra esportiva. E assim, foram prosseguindo as obras de ampliação e restaurações onde se via necessário. O Colégio Nossa Senhora das Dores nasceu da incessante abdicação das cinco primeiras Irmãs missionárias vindas da Itália. Uma história de trabalho árduo e, sobretudo, de conquistas. As barreiras construídas por uma realidade de pobreza não foram capazes de suplantar o forte objetivo das Irmãs: levar educação às jovens e levar o espírito franciscano, o espírito da acolhida e da simplicidade.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?